Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Cuidado com a grande mídia


Por: Professora Mara

Nos dias atuais vivemos sobre uma avalanche de desinformações. Vivemos no Brasil um processo de omissão descarada dos fatos. Não é aceitável que num país democrático a mídia distorça tanto a verdade, ao seu bel prazer.

Os grandes meios de comunicação no Brasil, , mais especificamente a TV Globo, a revista Veja e o Jornal Folha de São Paulo, estão totalmente articulados no sentido de levar inverdades ao povo brasileiro. Na verdade, são órgãos da imprensa que pertencem ou são 'bancados' pela elite brasileira classe 'A', que não suporta mais ficar fora do poder e parte para um ataque ferrenho ao governo federal.

A classe dominante quer de todas as formas voltar ao comando da nação, e por isso está fazendo essa propaganda tão negativa sobre o atual governo. 

Eles, os que formam a elite, querem que o povo esqueça as grandes conquistas das classes menos favorecidas nos doze anos de Lula e Dilma. Estão tentando apagar da mente do povo brasileiro os avanços obtidos nesses últimos anos.

Nunca antes em nosso país os mais humildes foram tão beneficiados. Os mais de 50 milhões de pessoas que saíram da linha de pobreza, o grande acesso dos jovens ao ensino técnico e superior facilitados, a imensa geração de empregos, milhões de casas e apartamentos adquiridos pelas classes média e baixa, são alguns dos muitos pontos positivos do governo federal nas gestões Lula e Dilma.

Criticam o Bolsa Família, mas se esquecem que se não fosse esse programa, principalmente no Nordeste, onde as chuvas tem sido poucas, milhares de famílias estariam desamparadas, invadindo feiras e comércios em busca de alimentos.

Tentam transformar a Copa do Mundo no Brasil na causadora de todos os males da Saúde e da Segurança, mas antes da Copa já era grande a dificuldade de resolver os problemas nessas duas áreas, que realmente ainda precisam melhorar muito.

Mas, se a Copa do Mundo no Brasil fosse sob o comando do PSDB, do DEM e outros partidos de direita, vocês iriam ver como a mídia tendenciosa estaria fazendo a cobertura. Vocês veriam o ufanismo tomando conta do nosso país. E todos iríamos ver a Copa num país perfeito fabricado pela Classe 'A'.

Essa mesma imprensa esconde às mazelas dos estados comandados pela direita. O exemplo mais claro é o estado de São Paulo, que é administrado pelo PSDB há mais de 20 anos, que está vivendo uma situação crítica no abastecimento de água. Mas a mídia blinda e até é complacente com o caos naquele estado, tratando o tema com muita sutileza; sem falar no escândalo da compra de trens e metrôs de São Paulo, com desvio de bilhões de reais, valor superior ao do mensalão.

Diante disso eu espero que a nação brasileira não caia nas garras de uma tendenciosa imprensa que tem cor e tem lado. Espero que a maioria do povo que foi e é beneficiado pelos programas sociais nas mais diversas áreas, não entre na onda da elite que está ávida para voltar ao poder para enriquecer ainda mais. Acorda, Brasil! Não podemos voltar atrás.


Maria do Céu Ferreira (Mara) é professora da Escola Estadual Dinarte Mariz, São Paulo do Potengi.

Nenhum comentário: